Orientações gerais para preparo de amostras

As amostras em solução, previamente preparadas em tubos de RMN de 5mm, devem obrigatoriamente apresentar-se na forma de solução homogênea, sem a presença de sólidos ou sistemas bifásicos.  O não cumprimento deste pré-requisito impossibilita a realização da análise.

Na preparação das amostras, os usuários devem utilizar apenas um solvente deuterado. Não é cientificamente correto utilizar mais de um solvente, as medidas não são válidas e as misturas de solventes não tem padronização. O volume mínimo de solvente – 4cm – deve ser respeitado para garantir a homogeneidade do campo magnético.

A quantidade de amostra recomendada para realização das análises é de 5-10mg (1H), 30-50mg (13C), 20-40mg (1H, 13C - 2D), > 40mg (outros núcleos). Quando for solicitado experimento de C, coloque a provável estrutura da molécula ou alguma indicação de classe de compostos, presença de carbonos quaternários com tempos de relaxação maiores que a média (d1 >1s). Tubos pequenos (menor que 15cm), incompatíveis com o spinner, serão devolvidos para troca de tubo.  Tubos contaminados e/ou com vazamentos e solicitações com resíduos das amostras serão devolvidos.

Orientações gerais para retirada dos resultados

As amostras serão salvas da seguinte forma:

Orientador_Aluno_N°Formulário_código de identificação fornecido pelo usuário_experimento.

A interpretação dos dados obtidos não é de responsabilidade da CIA-FURG. Entretanto, a interpretação poderá ser realizada em colaboração, previamente estabelecida e aprovada pelo CTC. O resultado bruto das análises (arquivo digital) será transferido a um computador disponível aos usuários para transferência dos arquivos por e-mail exclusivamente. Não é permitido o uso de pen-drives.

 

Formulário para solicitação de análise